Next Stage for Hiking Mountain...

Next Stage for Hiking Mountain...
Next Stage For Hiking, Mountain...

Como caminhar na montanha?


Nada como sair e explorar a natureza, e como é óbvio gostamos sempre de caminhar até ao ponto mais alto daquela montanha. Está lá para qualquer pessoa alcançar, mas para isso é necessário ter em conta alguns dos pontos mais importantes, é certo estar em boa forma física, abaixo indico seis técnicas para caminhar na montanha.      

1. As técnicas básica para caminhar
No Caminhar pela montanha temos de manter um ritmo lento regular para podermos manter a mesma cadência durante toda caminhada. Mesmo nesta progressão temos ir descansando em pequenos intervalos.Em Grupo temos de assegurar que todos estão nos mesmo ritmo, pois só assim desfrutamos da natureza da montanha. 


2. Técnicas de ascensão
A postura do corpo pela encosta acima é muito importante, devemos estar um ligeiramente inclinados para a frente, manter o ritmo de parar e avançar, no caminhar elevar as pernas e manter alinhadas em relação aos quadris, isto ajuda que o cansaço não seja tanto. Recomendo o uso dos bastões para repartir o peso da carga, é menor a pressão exercida sobre os músculos e nas articulações, ajudando os tornozelos para que possamos caminhar sem dores.    

3. Técnicas de descensão
Na descida da encosta também é colocada a postura do corpo, pois é bem mais difícil as descidas, pois provocamos muita pressão sobre os músculos e os tornozelos sofrem mais pois levam com o nosso peso mais a carga da mochila. Devemos manter ritmo lento mesmo que por vezes a velocidade é proporcionada e podemos perder o controlo. Aqui também são utilizados os bastões. Os Bastões tem de estar á medida do montanheiro para que os braços ajudam a suportar as travagens e resto do corpo deve de estar um pouco inclinado para trás.

4. Caminhar de noite
Tudo em questão, não devemos caminhar durante a noite pela montanha. As dificuldades de ver onde se coloca os pés e podem aparecer a qualquer momento escarpas. Se não tivermos opção de pernoitar ou anoiteceu rapidamente, devemos de ter uma lanterna frontal e colocar na cabeça, pois vamos ter as mãos ocupadas assegurar os bastões para apalpar o terreno.

5. Calçado para montanha
As botas são o mais importante para a montanha, pois só vamos ter aquelas botas enquanto podemos vestir e despir agasalhos as botas lá estarão iguais. Pois elas vão ser parte da vossa segurança durante a caminhada e para isso aconselho as botas de cano, boa sola tipo Vibram para terem aderência no piso, o cano para protecção dos tornozelos das pedras soltas, o pé deve manter imóvel para não criar bolhas.  

6. Vestuário, técnica da cebola 
O Vestuário deve ser por camadas, a primeira t-Shirt justa ao corpo de fibras sintéticas para que seja absorvente à transpiração e secar logo. Uma camisola também ela de fibras sintéticas pois são leves, transpiráveis e secagem rápida. um Polar de fecho para que possamos abrir consoante o calor ou mesmo despi-lo. Casaco de impermeável de e quente para manter o calor no corpo e a humidade fora. Corta-Vento para os tempos mais tempestuosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário